Secretaria da Cultura
Voltar

SECRETARIA DA CULTURA E MUSEU DO IMIGRANTE PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL

Nesta quinta-feira, dia 12 de abril, ocorreu no auditório na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre, o seminário “Preservação do Patrimônio Cultural no Rio Grande do Sul”. O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, e a museóloga Deise Formolo do Museu do Imigrante, participaram do encontro.

O evento é alusivo aos quarenta (40) anos de criação da Lei Estadual Nº. 7.231 que dispõe sobre o Patrimônio Cultural do Estado do RS. O seminário foi realizado em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (CODIC), FAMURS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).

Na ocasião, discutiram-se diferentes conceitos, legislação e formas de se pensar o patrimônio no Rio Grande do Sul, proporcionando um importante momento de capacitação para os servidores públicos ligado à cultura, através da troca de experiências do setor em diferentes municípios do Estado.  O dia contou com os seguintes temas: Preservação do Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul – 40 ANOS;  Estatuto das Cidades/ Inventários de Bens Culturais Imóveis; Instrução de Tombamentos/ Projetos de Restauração em Bens Tombados;  Leis de Incentivo a Cultura Sistema Pró Cultura RS - Rafael Balle; e estudos de caso.

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias