Secretaria da Cultura
Voltar

PRAÇA CEU CRIA HORTA COMUNITÁRIA

Nesta a semana, a coordenadoria da Praça CEU, no bairro Ouro Verde, iniciou os trabalhos de mais um projeto que integrará o seu quadro de atividades. A coordenação, com o auxílio da Secretaria de Meio Ambiente está preparando o terreno, de 10m de largura x 15m de comprimento, que abrigará a horta comunitária. Após, será colocada a cerca e realizada a manufatura dos canteiros e serão semeados os vegetais e verduras.

 

De acordo com o coordenador da Praça, Clóvis Prates “cada vez mais queremos propor atividades que visem à integração do público que é atendido e que frequenta a Praça CEU. Os moradores têm um sentimento de apreço e de valorização ao local. Eles contribuem com mudas de flores para o embelezamento do paisagismo. E a horta comunitária será mais uma atividade de engajamento e de benefícios”.

 

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, observa que o projeto da horta comunitária será uma atividade que proporcionará uma troca de informações, conhecimentos e usufruto com a comunidade em torno da Praça CEU: “é uma ação integrante que visa, entre outras questões, o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a interação com o meio ambiente de forma positiva. É uma atividade simples e eficaz que somará benefícios e fortalecer seus laços entre o local e o seu público”.

 

Futuramente, em conjunto com o CRAS e uma nutricionista da Prefeitura, será implantado um projeto paralelo orientando a população sobre a importância dos alimentos in natura para a saúde e ensinando técnicas de cultivo. Além disso, palestras com engenheiros ambientais e outros nutricionistas serão realizadas sobre orientações relevantes à horta e a saúde da população de forma geral.

 

A criação da horta comunitária está sendo realizada de acordo com as normas sanitárias de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, bem como, seu posterior usufruto será realizado dentro das mesmas regras.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Praça CEU

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias