Secretaria da Cultura
Voltar

“NOITE NO MUSEU” REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NO MUSEU DO IMIGRANTE

A primeira edição do evento ‘Noite no Museu’ transformou o entorno do Museu do Imigrante em um momento que foi além de uma experiência histórica. Expositores de arte, antiquário, gastronomia, artesanato, entre outras atrações, abrilhantaram o evento que trouxe uma proposta diferenciada para o circuito de ações culturais da cidade. 

O evento surgiu da experiência positiva do Mercatino di Natale, organizado no final de 2017 e tem como objetivos, proporcionar um espaço de lazer diferenciado, possibilitar um horário de visitação alternativo ao Museu, bem como fomentar a produção autônoma da cidade de Bento Gonçalves. A atividade será permanente pela instituição, com previsão de quatro edições em 2018.

Na ocasião, foi inaugurada a “Caixa de contribuição espontânea do Museu do Imigrante”, cujos valores arrecadados serão direcionados para melhoria da instituição. Trata-se de uma contribuição voluntária, ou seja, o visitante colabora, espontaneamente, no valor que achar conveniente. Ressalta-se que a visitação continua gratuita.  

Segundo Neiva Valenti Poletto, “É o grande retorno desta instituição histórica. As pessoas com quem conversei ficaram encantadas de poderem visitar o local e desfrutar das atrações fora de seus horários de trabalho. Assim, podemos inserir cada vez mais o Museu do Imigrante à vida cultural da cidade com incentivos como o desse evento”, destaca. 

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta que, entre outros objetivos, “é preciso que as pessoas ocupem os espaços públicos culturais, pois elas mesmas fazem parte deste processo permanente de construção da Cultura. Com a ‘Noite do Museu’ podemos amplificar o leque de opções para o público”.

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias