Secretaria da Cultura
Voltar

BENTO GONÇALVES RECEBE EXPOSIÇÃO “NÃO ABAFA O CASO”

De 6 a 16 de agosto, a Fundação Casa das Artes recebe a exposição “Não abafa o caso”, que foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e está sendo trazida para Bento Gonçalves pela Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, órgãos vinculados ao Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social/SEMHAS e conta com o apoio da Fundação Casa das Artes e da Secretaria Municipal de Cultura.

De cunho reflexivo, a mostra retrata as agressões físicas e psicológicas sofridas pelas mulheres. A exposição ‘Não Abafa o Caso’, é uma manifestação artística que convida a refletir sobre as marcas invisíveis deixadas pela violência, diariamente, em todas as mulheres. As imagens são da fotógrafa Mariana Molinos e as modelos são servidoras públicas estaduais que colocaram-se a disposição para este trabalho.

“Esta é uma exposição que vai além do olho roxo, além de marcas na pele, mas que mostra ferimentos disfarçados em dores de cabeça, coração apertado e solidão. A exposição é importante. Faz a pessoa pensar sobre o que está acontecendo com ela ou então faz ela pensar o que está acontecendo com a vizinha, com o parente, com a irmã que pode ser estar nesta situação”, destaca a coordenadora da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, Regina Zanetti.

Além das fotos, também haverá informativos sobre os direitos da mulher, tipos de violência e contatos úteis. A campanha 'Não Abafa o Caso' é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres; além das secretarias de Comunicação e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 

Serviço

O que: exposição “Não abafa o caso”, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos

Período de visitação: de 6 a 16 de agosto

Horário: 8h às 11h45 e das 13h31 às 22h

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias