FESTIVAL MÚSICA DE RUA ACONTECE NA RUA COBERTA

Bento Gonçalves recebe, no dia 4 de maio, o Festival Música de Rua em Bento Gonçalves. Os shows serão realizados na Rua Coberta. Em seu oitavo ano, o Festival Música de Rua, se dividirá em duas etapas. A primeira, que tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, vai de 22 a 28 de abril com apresentações em igrejas e escolas públicas. Neste ano, tem a novidade do projeto Música na Sua Rua, visitando alguns locais da cidade e o Bairro Beltrão de Queiroz, e exibições do Documentário GEMA - A história de Adelar Bertussi, seguida por palestra/show de Rodrigo Morales e Rafael De Boni.

Entre as atrações locais estão o duo de gaitas serrano formado por Karol Coelho e Rafael Siqueira, o tenor Dirceu Pastori, que se apresenta com o pianista Paulo Johann, o grupo Zingado, a banda Catavento, a Banda Marcial do Cristóvão de Mendoza e o espetáculo cênico-musical Histórias para Voar, com a dupla Gio e Doug e a atriz Aline Tanaã. No projeto Música na Sua Rua vão rolar apresentações da Catavento, Yangos e do Coro Jovem do Moinho/UCS em três locais diferentes, na sexta-feira, dia 26 e abril.

A segunda etapa, financiada pelo Pró-Cultura LIC RS, terá shows em Caxias e Bento Gonçalves dias 4 e 5 de maio. Os shows em Bento Gonçalves serão realizados dia 4, na Rua Coberta. Em Caxias, os shows serão no estacionamento da UCS. Uma das atrações definidas desta segunda etapa é a banda Tuyo, que se apresentará nas duas cidades.

Com mais de 35 milhões de seguidores e cinco milhões de views o trio paranaense Tuyo é formada por Machado, Lay e Lio Soares. Destaque em festivais pelo Brasil e um os selecionados pelo Natura Musical 2019, o grupo foi destaque na SIM São Paulo, no Recbeat e agora vem se apresentar pela primeira vez num festival gaúcho, o Música de Rua.

Os patrocinadores do Festival Música de Rua são Natura Musical, Metadados, Imobiliária Bento Alves, Visate e Paris Empreendimentos. A realização é da SantoDai Produções Culturais e Fecomercio SESC RS, com apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Focco Sistemas de Gestão, Universidade de Caxias do Sul e UCS FM.

Serviço:

O que? Festival Música de Rua