14ª PRIMAVERA DOS MUSEUS SERÁ REALIZADA DE FORMA VIRTUAL

Tradicional no mês de setembro a primavera dos Museus todos os anos traz uma programação diferenciada para promover os museus brasileiros em atividades para todos os públicos. Neste ano com a pandemia do coronavírus a programação continua, mas com conteúdo online. A ação é coordenada pelo Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram), tendo como tema "Mundo Digita: Museus em Transformação".

Em Bento Gonçalves de 22 a 27 de setembro o Museu do Imigrante trará informações sobre o projeto Laços patrimoniais, lançamento de parte da coleção "Il Corriere d'Italia", na plataforma tainacan, e lançamento Publicação da política de acervos do Museu do Imigrante.

Para a Museóloga do Museu do Imigrante, Deise Formolo " a primavera dos museus é um evento importante porque coloca as intuições em sintonia com os debates atuais e como era esperado, a edição deste ano reflete as desafios criados com a pandemia, agora, os museus precisam repensar suas práticas para continuar exercendo sua função social".

O Secretário de Cultura, Evandro Soares celebrou as atividades de forma online. "Estaremos vivenciando a primavera dos museus um pouco diferente este ano. Mas, poderemos levar nossa cultura e as atividades realizadas para dentro das casas, ultrapassando as paredes do Museu. A cultura sendo vivenciada por todos", destaca.

A programação do Museu do Imigrante contará com as seguintes atividades:

Horário: 13h30 às 17h45

Programação: Informativo sobre o andamento do projeto Laços Patrimoniais.

Horário: 13h30 às 17h45

Programação: Lançamento da disponibilização uma parte da coleção de jornais "Il Corriere d'Italia", na plataforma tainacan do Museu do Imigrante.

Horário: 13h30 às 17h45

Programação: Lançamento da publicação da política de acervos do Museu do Imigrante.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Martim Estefanon