Secretaria da Cultura
Voltar

MUSEU DO IMIGRANTE RECEBE EXPOSIÇÃO “OUTROS CORPOS – SOBRE APROPRIAÇÕES, SOLIDÕES E FRAGILIDADES”

A partir do dia 05 de abril, o Museu do Imigrante sedia a exposição visual “Outros corpos – sobre apropriações, solidões e fragilidades”, de Edson Possamai. A mostra traz gravuras (xilogravuras) inéditas e um livro de artista que explora o corpo como objeto de e para a arte.

Nesse universo, Possamai investiga o corpo como objeto com potencial estético e artístico, reconhecendo-o como instrumento de comunicação. Atuando sob a conduta cotidiana da apropriação, o artista, atento às imagens corporais disseminadas em mídias sociais, delas apodera-se e as ressignifica, num processo de observação da não-presença, da solidão e das fragilidades contidas nas cenas.

Possamai destaca que “sob a minha perspectiva, a apropriação é um ato do cotidiano. As xilogravuras são imagens de apropriação da internet, as quais as ressignifiquei em outras cenas. As imagens não são estáticas; carregam uma história”.

Neste processo de ressignificação o artista busca imprimir nas cenas novas histórias, indagando a novos olhares sobre o ato da apropriação como ação cotidiana – nos seus mais variados aspectos – valendo-se do corpo como comunicador, na manifestação das solidões e das fragilidades humanas.

Serviço

Exposição: “Outros corpos – sobre apropriações, solidões e fragilidades” de Edson Possamai

Período de visitação: 05 de abril a 05 de maio de 2019

Horário: 08h30/11h30 – 13h30/17h30

Local: Museu do Imigrante – Bento Gonçalves - Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Bairro Planalto

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias