Secretaria da Cultura
Voltar

LIVRO “NEM TUDO FOI DITO” SERÁ LANÇADO NO DIA 20 DE NOVEMBRO

No dia 20 de novembro, às 19h, na Dom Quixote Livraria & Cafeteria, ocorre o lançamento do livro “Nem tudo foi dito”. A obra, fruto da Oficina Literária Contantes que integra o projeto de mesmo nome, é uma coletânea de trinta contos produzidos por quinze escritores durante a oficina, ministrada pelo Prof. Dr. Douglas Ceccagno. “Nem tudo foi dito” conta, ainda, com o projeto gráfico do designer premiado Humberto Nunes.

O projeto, do produtor cultural Rogério Rodrigues, é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura e tem por objetivo qualificar e lançar novos escritores na cidade de Bento Gonçalves. Entre os inscritos, foram selecionados quinze autores. A sistemática de seleção foi muito simples: os interessados (residentes em Bento Gonçalves e maiores de quinze anos de idade) enviaram um conto inédito de até três páginas avaliados, pelo Prof. Douglas, através da análise do potencial evidenciado nas narrativas.

Participante do projeto, Guilherme Krema destaca que o projeto permitiu “a coragem de escrever, de retirar de mim personagens e situações que existiam apenas como ideia e agora vivem em palavras. É revolucionário. Ser parte dos Contantes me tornou livre, e esse é só o começo”.

Para Jayne Tubias “o projeto é inspirador e abriu novos horizontes, trouxe novas histórias e experiências. Aprendi muito nesses meses e sou muito grata por cada encontro. É algo inovador em vários sentidos”.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, afirma que “o cenário literário bento-gonçalvense cada vez mais tem tido novas vozes. E essa coragem, garra e força ‘explode’ nesses projetos que tem o cuidado de qualificar, produzir e promover a Literatura”.

Os selecionados frequentaram uma oficina literária de quarenta horas, em vinte encontros, onde aprenderam procedimentos de escrita criativa, com ênfase em contos, leram e discutiram contos e textos de referência, e também produziram, compartilharam e debateram os contos presentes no livro.

 

Serviço

O que: lançamento do livro “Nem tudo foi dito”, do projeto Contantes

Quando: 20 de novembro

Horário: 19h

Onde: Dom Quixote Livraria & Cafeteria (R. Treze de Maio, 581 - sala 103 – esquina com R. General Osório, Comercial Treze de Maio - Centro, Bento Gonçalves – RS)

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias