Secretaria da Cultura
Voltar

ILUSTRA’S STOCK PROMOVEU A PRODUÇÃO E NOMES LOCAIS DAS ARTES VISUAIS

De 13 a 15 de abril, na Fundação Casa das Artes, a segunda edição do Ilustra’s Stock contou com uma programação alusiva ao Dia Internacional do Desenhista. Entre a imaginação, pontos, linhas, formas, desenhos, mangás, aquarelas, óleo sob tela, bate-papo e palestras, a comunidade de Bento Gonçalves presenciou a criatividade e a experiência deste universo tão rico, plural e presente no nosso dia a dia.

O palestrante Anderson Luiz De Sousa em sua palestra “Pensar Desenho – Linhas e Variações” destacou que “desenhar designa muitas ações, como de ordem motora, física, como também, de ordem cognitiva, no sentido que desenhar é uma maneira de pensar”.

O artista convidado, Diogo Carlet Carini, ressaltou o desenvolvimento sustentável do evento: ”Acho muito importante que tenha esses eventos que movimentam e fomentam as artes visuais na nossa cidade, uma arte ainda carente de espaços pra divulgação e fruição. Muito importante pra interação entre artistas já conhecidos, já no mercado e os novos, em formação, e o público em geral.”

Segundo o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “o Ilustra’s Stock foi criado para ser um espaço de trocas de experiências, difusão, acesso e circulação do setor. Celebrar essa profissão, a do desenhista, firma um compromisso de valorização e reconhecimento, pois sua importância reflete na História da Humanidade.”

O evento foi realizado pela Secretaria Cultura e Fundação Casa das Artes. As inscrições para o Concurso de Desenho Ilustra’s Stock nas categorias Desenho Artístico ou Desenho Amador terminam hoje, 16 de abril. Os ganhadores serão divulgados em breve pela Secretaria da Cultura.

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias