FÓRUNS SETORIAIS DE CULTURA ELEGEM REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

De 22 a 27 de março ocorreram os Fóruns Setoriais de Cultura. O evento virtual contou com cerca de 250 presenças entre os inscritos nas Setoriais e na Plenária, conforme a atividade cultural principal escolhida por cada participante ou atividade secundária, afinidade, ou mesmo curiosidade e desejo de conhecimento acerca de determinadas ações em cada segmento. Os fóruns são ambiente de debate onde a comunidade cultural pode apresentar as suas demandas, participando dos mecanismos da Secretaria e do Sistema Municipal de Cultura e ainda eleger representantes para o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e para a Comissão Municipal de Incentivo a Cultura (CMIC)
Foram eleitos para o Conselho Municipal de Política Cultural representantes da Sociedade Civil dos seguintes segmentos:
- Sistema de Museus
Conselheiro e suplente: Juliana da Cunha e Fabiano Mazzotti
- Artes Visuais e Plásticas
Conselheiro e Suplente: Alex Nunes e Sônia Bervian Possmai
- Dança
Conselheiro e suplente: Rita Guerra e Zeca Baldassari
- Sistema de Equipamentos Culturais
Conselheiro e suplente: Juliana Gedoz Tieppo e Paula Gauterio
- Folclore, Trad. Gaúcho e Cult. Populares
Conselheiro e suplente: Iraci Dalla Valle e Edinara Freitas Corbelini
- Produtores, Empreendedores, Agentes e Trabalhadores da Cultura
Conselheiro e suplente: Daniela Bernardi e Diogo Capello Ribeiro
- Audiovisual e Áudio
Conselheiro e suplente: Antonio de Oliveira e Valdir Ben
- Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura
Conselheiro e suplente: Elisa Lentes e Luiza Aiolfi
Na plenária dos Fóruns, foram eleitos também os integrantes da Comissão de Incentivo à Cultura: Cláudia Refatti Benato (Folclore, Trad. Gaúcho e Cult. Populares), Rodrigo dos Santos (Dança), Steeve Joachim (Sistema de Museus), Valesca Cristina Ceccon (Artesanato).
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destaca a diversidade presente nos Fóruns. “Ficamos muito contentes de presenciar a participação de pessoas interessadas no processo cultural, mostrando seu protagonismo e pluralidade no cenário cultural bento-gonçalvense”, destaca.