SECULT e CMPC promovem os Fóruns Setoriais de Cultura

A Secretaria de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultura promovem, nos dias 22 e 23 de junho, às 18h30, os Fóruns Setoriais de Cultura. O evento virtual tem por objetivo a escolha de conselheiros de segmentos culturais sem representatividade plena e/ou com mandatos a vencer no Conselho. Dessa forma, são convocados cidadãos para a eleição de novos conselheiros dos segmentos Etnias, Sistema Municipal de Patrimônio, Sistema Municipal de Arquivo Público e Histórico, Artesanato, Arte Cênicas, Cultura Afro-brasileira e Música.

As inscrições para os Fóruns iniciaram no dia 24 de maio, às 12h, e se estendem até às 12h de 22 de junho. O participante pode se inscrever para, no máximo, dois Fóruns pertinentes da sua área de atuação, um em cada dia do evento. Link para inscrição: http://bit.ly/forunscultbg

De acordo com o Secretário de Cultura, Presidente da Fundação Casa das Artes e do Conselho Municipal de Política Cultural, Evandro Soares, “é necessário realizar o evento, pois precisamos ampliar a composição do Conselho. O Conselho tem objetivos como formular e executar políticas públicas da área para o fomento, incentivo e preservação dos bens culturais. E o conselheiro é uma ponte entre o poder público e a sociedade civil a qual ele representa, contribuindo para o debate e desenvolvimento da Cultura”.

Dia 22/06/2021 – Terça-Feira

18h15 – Abertura das salas online onde acontecerão os fóruns setoriais de:

- Etnias;

- Sistema Municipal de Patrimônio Cultural;

- Artesanato;

- Artes Cênicas;

18h30 – Início dos fóruns;

19h45 – Encerramento.

Dia 23/06/2021 – Quarta-Feira

18h15 – Abertura das salas online onde acontecerão os fóruns setoriais de:

- Sistema Municipal de Arquivo Público e Histórico;

- Cultura Afro-Brasileira;