Secretaria da Cultura
Voltar

CORO DA FUNDAÇÃO CASA DAS ARTES COMPLETOU 20 ANOS DE ATUAÇÃO EM 2019

2019 marcou os 20 anos do Coro da Fundação Casa das Artes. A data foi celebrada no dia 19 de dezembro com um show e lançamento do primeiro álbum do Coro intitulado “Vinte anos de canções”. Patrimônio artístico do município, o álbum coroou uma trajetória que prima pelo equilíbrio e homogeneidade das vozes, numa construção coletiva e num clima agradável de convivência.

A presidente do Coro da Fundação Casa das Artes, Fabiana Keller, destaca que 2019 para o grupo vocal foi de muita movimentação. “Gravamos nosso primeiro álbum, o que contribuiu e muito no crescimento vocal e na consolidação no nosso repertório. Para nós, é sempre muito gratificante sermos reconhecidos em Bento Gonçalves e também podermos levar o nome da nossa cidade para outras cidades que nos recebem em apresentações”, destaca Fabiana.

Presente em diversos eventos culturais de Bento Gonçalves e do estado (representando o município), o Coro também participou, em 2019, dos eventos da Abertura da Vindima, do espetáculo Eu Bela Feroz da Cia Trupe dos Quatro, da Fenavinho, no V Encontro de Coros da Primavera, Festival de Corais de Estrela (RS), XII Encontro de Coros da Fundação Casa das Artes, Abertura da 34ª Feira do Livro, Abertura da Mostra Tecno-Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Bento Gonçalves, II Mostra Anual de Talentos da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves e Festival de Coros no município de Teutônia (RS).

Desde 2011, o Coro é regido pelo maestro Gerson de Souza e conta com uma participação média de 20 integrantes, divididos em quatro naipes: soprano, contralto, tenor e baixo. Além dos ensaios de repertório, é desenvolvido um trabalho de preparação e técnica vocal para um desempenho mais saudável e eficiente das habilidades musicais do grupo. Da mesma forma, é realizado o acompanhamento instrumental, durante ensaios e apresentações, para melhorar o desempenho musical. O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, evidencia que “o Coro da FCA é um dos nossos patrimônios do município. Seu empenho e dedicação à Música e ao canto coral são reconhecidos em diversos eventos dentro do município e fora dele, além de ser um exemplo longevo de amor à Arte”.

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias