ÚLTIMA SEMANA PARA CONFERIR “ÊXODOS” E A “POÉTICA DAS DOBRAS”

No trabalho fotodocumental do renomado fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado aborda a luta dos imigrantes em diferentes partes do mundo, dividido em cinco eixos principais: África, Luta pela Terra, Refugiados e Migrados, Megacidades e Retratos de Crianças.  “Êxodos” é uma parceria do Museu do Imigrante com o Museu Municipal de Caxias do Sul, e conta com o apoio da Fundação Casa das Artes e da Secretaria da Cultura.

Já a mostra artística “A Poética das Dobras”, da artista capixaba Pamela Reis, traz uma série de desenhos e grafite sobre tecido, composta de aproximadamente de 80 obras com dimensões variadas de 3 cm a 10 cm de diâmetro. A mostra estrutura-se nas linhas e manchas traçadas de forma organizada a partir da observação de dobras reais.

“A Poética das Dobras” foi contemplada pelo Edital 01/2017 “Convocação para Exposições”, da Fundação Casa das Artes. O documento tem o objetivo de selecionar artistas, grupos ou coletivos para realizar exposições individuais de Artes Visuais nas galerias da instituição.

“Êxodos”, de Sebastião Salgado

Período de visitação: até 20 de abril de 2018

Horário: das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, de terça-feira a sábado

Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto.  Fone: (54) 3451.1773. Email: mueseudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br