PREFEITURA REALIZA EVENTOS ALUSIVOS AO DIA DA MULHER

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira-dama, Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi, secretarias de Habitação e Assistência Social, da Saúde, da Cultura e Fundação Casa das Artes preparam uma programação especial com uma série de atividades gratuitas na Via Del Vino e na Praça CEU.

Serão ofertados serviços na área da beleza (manicure e cabelo), saúde, solicitações de mamografias, nutrição, orientações jurídicas, informações sobre a Lei Maria da Penha, cadastro de empregos, rodas de conversas, distribuição de mimos, entre outros.

O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais, OAB, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Brigada Militar, Emater Ascar/RS, SENAC, CDL, Sindilojas Jovem, Datamais, Parceiros Voluntários, Hospital Tacchini, Datamais, 6°BCOM, Faculdade de Tecnologia (FTEC), Vízia Ótica, Emater, Liga de Combate ao Câncer, Movimento Negro Raízes, Faculdade Cenecista e da Associação de Mulheres de Negócios, Profissionais Bento Gonçalves (BPW Brasil), Salão Arrazus, Padaria Ires e Nilsei Modas.

Confira a programação:

08/03, Sexta-feira - Via Del Vino

9h às 16h30 - Prestação de Serviços à Comunidade

Serviços Disponibilizados gratuitamente

Hospital Tacchini: Verificação de pressão arterial , distribuição de brindes  orientações de nutricionista, , entrega de amostras shampoo e condicionador e serviço de corte de cabelo blindado.

Câmara dos Dirigentes Lojistas: Cadastro de Empregos - Preenchimento de currículos

Datamais e Mais Bella - procedimentos na área da beleza

Senac – esmaltação, maquiagem e penteados

FTEC: oportunidades de trabalho na nossa cidade e elaboração de curriculum de forma clara e eficiente.

Coordenadoria dos Direitos da Mulher/Revivi/COMDIM: orientações de prevenção à violência doméstica.

Secretaria Municipal da Habitação e Assistência Social: divulgação do programa ACESSUAS, panfletagem e confecção de curriculum

Delegacia Especializada da Mulher- informações sobre a Lei Maria da Penha

Sociedade 20 de Novembro - divulgação

Banco da Família - divulgação

OAB (Comissão da Mulher Advogada) - orientação jurídica no âmbito familiar

Secretaria de Meio Ambiente - sensibilização quanto à correta separação e destinação dos resíduos, brindes e distribuição de mudas

Vízia Ótica: teste de visão, higienização de óculos e ajustes

Liga de Combate ao Câncer - Informação e orientação na prevenção ao câncer de mama e venda de camisetas

EMATER - adesão à campanha HeForShe (ElesPorElas) - Campanha da ONU, que tem como objetivo fazer com que homens possam se identificar com as questões da igualdade de gênero, reconhecendo o papel fundamental que eles possam desempenhar para acabar com a desigualdade enfrentada por mulheres e meninas em todo o mundo

Parceiros Voluntários - divulgação das atividades e de tarde de sobrancelhas

Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasil - divulgação das atividades e conversação com mulheres

Dinha Guerra - tenda da saúde (reiki sonoro, massagens terapêuticas)

Secretaria Municipal da Saúde

Orientações para a saúde da Mulher.

Prevenção de câncer de Mama e de Colo de útero.

Solicitação de exames de mamografias para mulheres na faixa etária.

Divulgação - Orientação dos nossos programas de Saúde que envolve a Mulher: Acolhimento a mulher e escuta, Identificação da possibilidade de gestação, Adesão Pré Natal, Planejamento familiar, prevenção e detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

Entrega de materiais informativos e preservativos

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Faculdade Cenecista

- Curso de Nutrição (das 13h30 às16h) - orientação nutricional para mulheres e avaliação do Índice de Massa Corporal (relação do peso e da altura)

- Graduação em Enfermagem em Oficina da Mulher - Empoderamento da Mulher: lançamento do serviço de auriculoterapia.

- Curso de Biomedicina (no turno da tarde)

Corsan - Distribuição de água.

Pipocas, Algodão Doce (disponível para Aquisição)

09/03, Sábado – Praça CEU

Das 15h às 17h, a comunidade recebe serviços de beleza, orientações sobre os Direitos da Mulher e informações de moda, encerrando com um pequeno coffee break.