Secretaria da Cultura
Voltar

Bento Gonçalves lança pré-cadastro para Lei Aldir Blanc

Dentro de alguns dias a tão esperada Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc irá se tornar realidade. A medida histórica vai distribuir R$ 3 bilhões a Estados e Municípios para atender artistas, e trabalhadores da cadeia produtiva da cultura, micro e pequenas empresas e espaços culturais afetados pela pandemia. De acordo com as previsões do Governo Federal, os recursos começarão a chegar aos municípios a partir do dia 6 de agosto. A estimativa é que bento Gonçalves receba cerca de R$ 821.000,00, de acordo com a estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

Os recursos serão distribuídos de três formas: auxílio emergencial, subsídio para micro e pequenas empresas e espaços culturais e ainda editais, sendo que neste último os artistas como um todo poderão concorrer. Para ter acesso ao subsídio  mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias e que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social será necessário se cadastrar, em virtude disto e também a fim de agilizar a programação de aplicação destes recursos, o município está lançando um pré-cadastro. Os espaços e entidades culturais de Bento Gonçalves, podem realizar sua inscrição através do link http://bit.ly/cadastrobgcultura

 

Cadastro renda mensal

O cadastro para renda mensal prevista na Lei Aldir Blanc será lançado em breve.O Município de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria da Cultura  e do Conselho Municipal de Política Cultural vem acompanhando todas as etapas da implementação da Lei, sendo que no momento aguarda assim como os demais municípios, as últimas definições e regulamentações para garantir clareza em todas as informações que serão repassadas à comunidade cultural.

 

Conheça a Lei Aldir Blanc: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/Lei/L14017.htm

 

Assessoria de Comunicação Social 

Fonte: bentogoncalves.rs.gov.br

Tags Relacionadas:

noticias