BATTLE IN THE CYPHER DIVULGA SUA PROGRAMAÇÃO

Afirmando o protagonismo da cena urbana da Serra Gaúcha, o Battle In The Cypher inicia a sua 12ª edição na próxima segunda-feira, 29 de março. Com o lema Inspirar e Fortalecer, o evento divulga sua programação diversificada em formato on-line, que será exibida no canal YouTube da BITC, com batalhas, workshops e palestras.

Destaca-se a ação presencial com a criação de um painel de graffiti coletivo com 800 m², o maior da Serra Gaúcha, no muro do Estádio da Montanha, no encerramento das atividades no domingo, 04 de abril, com o devido cuidados e regramentos sanitários de prevenção ao Coronavírus.

A programação terá uma palestra com a fotógrafa Bruna Ferreira que vai explanar sobre a sua experiência de fotografia autoral e sobre a publicação do livro “Coolture Trip”, que foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura. Na mesma linha, Fernanda Turchetto, da Âncora Produções, vai abordar o processo de realização do documentário “Nem eu sei tudo”, também contemplado pelo Fundo, que relata os 10 anos do evento e da valorização da cena urbana do município.

A produtora cultural Luka Ibarra falará sobre profissionalização e produção cultural. O b-boy Geovani de Gregori, o Gê do Break, vai sobre a experiência da criação da Fluência Casa Hip Hop. Já o jornalista Carlinhos Santos fará a palestra Na Batida da Mídia com informações sobre processos de comunicação de projetos culturais.

Já os workshops contam com o popper Rodrigo de Almeida, o Digão, conhecido de outras edições da Battle, vai dar aulas de popping para a galera. Getúlio Viana, o Jet, dá aula de afrohouse, e Driko Oliveira ministra seu workshop de Contempurbano. A dançarina Francine Lemos chega com um workshop de freestyle e a b-girl Ramony vai falar sobre Top Rock.

Entre os shows, destaque para a apresentação de Cristal MC, a nome consagrado da cena slam gaúcha e nacional que, autora do hit “Ashley Banks” e parceira de Djonga na faixa “Deus Dará”. Também estão na lista de atrações, direto da Capital e região metropolitana, Didiow e Cachola. De Belo Horizonte, outra atração confirmada é o soul-funk-groove da Black Machine. E, de Bento, tem ST Begod e Raikiri.

Duas exposições virtuais também serão realizadas: a Coolture Trip, com registros das cenas da Cultura Urbana de Bento e região feitos pela fotógrafa Bruna Ferreira, e a Expo Falantes - O Som e o Silêncio, que mostra os boomboxes do Battle, em Colab com o grafiteiro Felipe Reis. O som terá os DJs Zion, Mosquito e Bugs que estão selecionando as músicas para as batalhas de dança que serão on-line. Além disso, tem mais as batalhas de DJ e de Mc's.

Este projeto foi selecionado no Edital de Concurso Produções Culturais - SEDAC nº 09/2020, da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc e conta com o apoio das Secretarias de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), de Cultura (SECULT) e da Fundação Casa das Artes.

Programação - Battle In The Cypher 2021

29 março - segunda-feira

19h – Abertura + Expo Reis

21h – Show Didiow / Raikiri (+ Begod)