PREFEITURA PARTICIPA DO 7º ENCONTRO DE ATIVAÇÃO REGIONAL DAS PRAÇAS CEUS, EM CAMPO BOM – RS

O Ministério da Cultura realizou na última quinta-feira, 12, o 7º Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs, em Campo Bom. Na ocasião a Prefeitura de Bento Gonçalves foi representada por Patrícia Da Rold, Coordenadora da Praça CEU do bairro Ouro Verde, Lenice Sberse Nery da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Clóvis Prates da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, foi representado pelo Secretário de Infraestrutura do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini. O evento contou também com a participação de Álvaro Afonso de Almeida Franco, Representante da Regional Sul do MINC.

Com a participação de 22 municípios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Paraná, o evento buscou visar à qualificação de representantes do poder público e das comunidades no processo de implantação e gestão das Praças CEUs (Centros de Artes e Esportes Unificados) com carga horária de 8 horas. Os encontros de ativação têm como objetivo apoiar as equipes técnicas de Prefeituras, gestores e comunidades das Praças CEUs na condução da mobilização social, ocupação, gestão e infraestrutura nos municípios contemplados com o Programa.

Segundo Patrícia Da Rold, “No encontro pode-se observar que a região Sul do país, tem várias Praças CEUs ainda em construção, outras se reconstruindo após vandalismo e depredação e algumas como a de nosso município já em pleno funcionamento, o que demonstra o trabalho responsável, sério e dedicado da Adminstração Municipal que entende a importância de todo complexo estar disponível para a população”, ressalta.

Atualmente, a Praça CEU do bairro Ouro Verde conta uma Biblioteca com cerca de 2 mil livros, um Auditório para realização de espetáculos e exibições de filmes, 6 Oficinas oferecidas gratuitamente pela Secretaria da Cultura que contempla cerca de 150 alunos e com a unidade do CRAS I, que foi inaugurado no dia 11 de abril.